sábado, 17 de abril de 2010

→ ♥ A LENDA DA MARIA PADILHA ♥ ←



Pomba Gira Maria Padilha



Ela viveu no séc. XIV, cheio de magia, misticismo e fantasia. Nasceu na Espanha. Ainda criança, Maria Padilha foi abandonada por sua mãe, que era uma coitada. Era filha de mãe solteira, e viro uma órfã. Ela nunca teve uma família, foi criada por uma feiticeira. Maria Padilha gostava de dançar "flamenco sensual" e de vestir preto e vermelho.
Na adolescência, conheceu muita gente importante. Foi apresentada à D. Pedro de Castela, de uma forma elegante, pelo primeiro ministro numa festa. Assim os dois dançaram, e se apaixonaram, mas Pedro estava noivo de Branca de Bourbon.

Mas, Maria Padilha fez uma bruxaria, e jogou o feitiço no cinto em que Branca, de uma forma ingénua e franca, presenteou o seu amado.
Branca dois dias depois do casamento, foi abandonada, sem entender absolutamente nada! Mais tarde, os membros da família real, sequestraram Pedro, mas com ajuda da Maria Padilha, Pedro escapou de toda aquela mantilha.
Ele decidiu transferir sua corte para Alcazar de Servilha, e bolou uma vingança sem piedade, matou seus nove irmãos traiçoeiros.
Com Maria Padilha, ele teve quatro filhos. Em um dia cheio de agonia, a linda Maria Padilha, morreu vítima da peste negra com muita dor.
Pedro, morreu nas mãos do único irmão que escapou da sua ira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário